Afro puff é um penteado com volume protuberante, no alto da cabeça. Popularizado por afro-americanos, ele consiste em prender o cabelo afro, numa espécie de coque fofo.

Em inglês, “puff” é a palavra usada para “ protuberância” e também para “fofo”. Afro puff é um penteado com volume protuberante, no alto da cabeça. Popularizado por afro-americanos, ele consiste em prender o cabelo afro, numa espécie de coque fofo. É tão prático que pode ser visto facilmente na cabeça de esportistas em pistas de corridas e quadras de basquete, onde, além de fazer bonito, ele permanece intacto. Nada mal.
Obviamente, nem só a momentos esportivos se destina o afro puff. Versátil, ele é adequado para situações do dia e da noite, podendo ser mais informal ou glamoroso, dependendo apenas dos complementos escolhidos para compor o visual.
Para conseguir o volume desejado, o penteado é mais indicado para cabelos afros curtos ou médios. Isso, porque os cabelos longos não ficam armados (ou fofos!) como num autêntico afro puff. Também para favorecer o caimento, quanto mais crespo, melhor. Nesse caso, é melhor não ter cachos definidos. Por isso, vale desconstruí-los com os dedos ou com a ajuda de um pente-garfo. Esse pente também ajuda a colocar as mechas crespas mais para o alto, do jeito que o penteado pede. Ah, se você está em transição capilar, esse penteado também pode ser um aliado nessa fase. 
Com gel, elástico de cabelo, grampo e uma escova raquete de dentes juntos, você já pode começar. O ideal é que os fios estejam desembaraçados, assim, não vai acontecer de se formarem nós, na hora de deixar a raiz reta, com a ajuda do gel. 
O afro puff não é um coque abacaxi. Nele, o cabelo não está preso num elástico de diâmetro tão pequeno. Em vez disso, os fios serão presos num elástico com comprimento entre 30 e 40 centímetros, apertado o suficiente para dar volume às mechas presas, em contraste às raízes, que devem estar retas.
Borrife um pouco de água na raiz do cabelo, em toda a circunferência do couro cabeludo, da linha da testa à nuca, passando pelas laterais. No cabelo úmido, passe o gel e, escove de modo a deixar a raiz lisa. Para um efeito mais liso, intercale os movimentos com a escova à adição de um pouco mais de gel, caso seja necessário.
Com a raiz já lisa, passe o elástico prendendo todo o cabelo. Aperte as mechas, de modo que o cabelo que está para fora fique bem volumoso. O ideal é que o formato seja arredondado.
Se gostaram da dica deixem seu comentários e se inscrevam em meu canal ,isso ajuda a motivar e gravar mas videos para vocês bjos lindonas!
https://www.youtube.com/channel/UCzsE5hHjDkT8dCjJ1xg1KJQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog